Organizações

aiesec-blue-logo-1

AIESEC

A AIESEC é atualmente a maior organização do mundo gerida exclusivamente por estudantes universitários. Presente em 128 países e uma referência na promoção de estágios internacionais, a AIESEC tem-se tornado cada vez mais para os jovens de hoje uma forma de iniciar a sua carreira profissional.

Tendo como visão a paz e o desenvolvimento do potencial humano, o principal propósito é o desenvolvimento da liderança nos jovens, o que é proporcionado pelas experiências internacionais e pela própria experiência como membro da organização.

CONTACTOS

Telefone: 220426151 | E-mail: geral@fep.aiesec.pt | Website: www.aiesec.up.pt | Facebook: www.facebook/aiesecinfep | Instagram: www.instagram.com/aiesec_fep/ | LinkedIn: pt.linkedin.com/in/aiesecinfep


CORALgrupo-coral

A fundação do Grupo Coral da Faculdade de Economia do Porto remonta a uma missa de Natal realizada no dia 16 de dezembro de 1998, reunindo desde então alunos, antigos alunos, funcionários e professores. Decorria o final do ano de 1998 e o sentimento de perda de três docentes, uma funcionária e dois alunos pairava sobre a FEP, criando em redor uma onda de tristeza e consternação. Determinados a restituir o espírito de união e de pertença à faculdade, um grupo de professores, alunos e funcionários concentrou forças no sentido de organizar uma missa de Natal, culminando todo o esforço com a constituição, especialmente para o efeito, de um coro.

Com o parecer favorável da Direcção da FEP, pelas 19h30 do dia 16 de dezembro de1998, a Igreja de Paranhos viria a acolher, então, a primeira missa de Natal desta faculdade. Simultaneamente, dois grandes objetivos estavam prestes a realizar-se: recordar aqueles que nesse ano haviam desaparecido, ao mesmo tempo que, em jeito de tributo, actuaria pela primeira vez o referido coro. Do seu primeiro reportório, recordam-se músicas religiosas e natalícias, com o intuito de dinamizar a cerimónia. Era o início do Coral, à data ainda sem denominação. O sucesso da experiência elevou uma onda de apreço e incentivos, facto que conduziu a que as pessoas envolvidas dessem continuidade ao projeto, ainda que agora com uma finalidade diferente. Com isto nasce, com a atual designação, o “Grupo Coral da Faculdade de Economia do Porto”.

Com ensaios semanais, começaram a realizar-se atuações dentro e fora da FEP, em cerimónias de abertura e encerramento do ano letivo, nas missas de Natal, em encontros de coros, inaugurações, festas natalícias, casamentos, entre tantos outros. As “Vozes da FEP” de 2002 (e desde aí com presença assídua), a atuação nos 50 anos da faculdade, em maio de 2004, o FESCUP – Festival de Coros da Universidade Portucalense Infante D. Henrique e a inauguração do novo edifício de pós-graduações da FEP, em maio de 2006, são eventos que destacamos com especial agrado.

Mais recentemente, no dia 11 de abril de 2014, o Grupo Coral comemorou 15 anos de história, contanto com um concerto de cariz solidário e com presença de diversos grupos académicos. Se o Grupo é marcado pela diversidade ao nível das pessoas que o constituem, o mesmo se aplica ao estilo de música que cantamos com a ajuda do nosso maestro e amigo Filipe Fernandes. O Coral é mercado pelo convívio, pelo espírito que nos move e pelas causas em que acreditamos. Por isso, se gostas de cantar e encantar vem fazer parte da nossa história e junta-te a nós!

CONTACTOS

E-mail: coral.fep@gmail.com | Website: coralfep.wix.com/coralfep | Facebook: www.facebook.com/coral.fep


eCOROmialogo-ecoromia-grande-resolucao

O eCOROmia nasceu no dia 29 de Outubro de 1996, fruto do espírito académico e da irreverência de um grupo de alunos que desejavam aliar a sua paixão pela música e pela vida. É sob a batuta de Alexandre Pires, carinhosamente denominado como “mestre eCOROmia” que temos a nossa primeira actuação no calor da mui nobre Faculdade de Economia do Porto. O nosso reportório contém música contemporânea, popular e sacra, foi editado em dois CDs: “Setenta Metros de Sol” e o segundo com o nosso nome próprio.

As melhores salas de espectáculos do Porto tais como o Rivoli – Teatro Municipal, o Ateneu Comercial, o Teatro Sá da Bandeira, o Terço, a FNAC, a Alfândega e o Coliseu já se renderam aos encantos do eCOROmia, que também anima, frequentemente, as ruas desta cidade que já todos vemos como nossa. O primeiro sinal da sua internacionalização surge em 2002, com a participação no F.I.M.U realizado em Belfort, França.

Segue-se a participação no Festival de Música de Natal na cidade de Praga –República Checa, onde conquistámos um honroso prémio de bronze. Em 2005, difundimos a nossa música no Festival Internacional de Coros Ensembles Polyphoniques en Provence, Sul de França, participação essa que repetimos 5 anos depois.

Organizamos vários espetáculos como o “eCOROscantam”-Encontros Internacionais de Coros Universitários, “Concertos no Natal” que revertem a favor de instituições de caridade, e temos vindo a participar, anualmente, na organização do “ECAP” Encontro de Coros da Academia do Porto.  Em Março de 2012, tivemos o prazer de organizar um grande concerto de comemoração dos nossos 15 anos, “eCOROmia – 15 Anos a Fazer História”, reunindo num só palco a nostalgia dos últimos 15 anos. Agora, em 2016, aproxima-se outro ilustre evento: os 20 anos. Este será pautado por inúmeras surpresas cheias de animação que representam o espírito e a atitude tão característicos do eCOROmia.

Atualmente, o eCOROmia é dirigido pelo Maestro Miguel Leitão e transporta uma marca de todos aqueles que fizeram e que sempre farão parte dele.

CONTACTOS

E-mail: ecoromia@gmail.com | Website: www.ecoromia.com | Facebook: www.facebook.com/ecoromia | Instagram: www.instagram.com/ecoromia


EXUPexup

O nosso projeto contribui para a consciencialização e participação cívica, promovendo o conceito de «política pura» com debate livre e profícuo.

O EXUP – Experience Upgrade Program surgiu em 2003 com o nome GEV (Grupo de Estudantes Voluntários). Em 2008 sofreu o primeiro rebranding para NEV (Núcleo de Estudantes Voluntários) e em 2012 sofreu o último rebranding para EXUP. No ano de 2016, o EXUP tornou-se uma associação juvenil. Com isto, o EXUP sofreu uma reestruturação da sua organização orgânica passando a integrar na sua estrutura Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direção. A Direção é ainda constituída por 6 departamentos: Ação Cívica, Comunicação & Marketing, Financeiro, Formação & Desenvolvimento, Recursos Humanos e Relações Internacionais. Por sua vez, a Direção é apoiada pelo Advisory Board, constituído pelos diretores do anterior mandato.

A missão da organização tem como objetivo a melhoria contínua, o desenvolvimento pessoal e o fomento do espírito cívico da Comunidade FEP e dos seus membros através da realização de um vasto leque de projetos. O EXUP pauta-se por um conjunto de 5 valores que são Compromisso, Inovação, Proatividade, Responsabilidade e Trabalho em Equipa.

O EXUP apresenta um vasto leque de projetos externos e internos. A nível externo existe a Consultoria a ONGs, as JEG, o Conversa Fiada, o CV Day, o Desafio Final, o Develop It, o Dia Aberto, o Erasmus Out, o Host Me, o Simple Acts e o Stop & Talk. A nível interno existem as Formações EXUP, o Coaching EXUP, o EXUP Meetings, o Mentoring EXUP e o Sistema de Avaliação.

A Direção Geral 2016/2017,

Tiago Soares

CONTACTOS

E-mail: exup@fep.up.pt | Website: www.exup.pt | Facebook: www.facebook.com/exup.fep | Instagram: www.instagram.com/exup.fep


FEP FIRST CONNECTION ffc

A FEP First Connection, FFC, é uma Associação da Faculdade de Economia da Universidade do Porto que tem como principal missão aproximar o mundo académico do tecido empresarial Português.

Através das várias atividades realizadas, a FFC dá a conhecer aos estudantes os diferentes setores de atividade e as exigências do mercado de trabalho in loco. Ao mesmo tempo, pretende promover a criação de uma network profissional, ajudar no desenvolvimento das soft skills e dar a conhecer o potencial do aluno aos empregadores.

Assim, de modo a cumprir o seu objetivo, a FFC dinamiza diversas iniciativas: Visitas, After Works, One Day With, Business Trip, entre outras. Fica atento ao que a equipa FFC tem preparado para ti ao longo do ano!

CONTACTOS

E-mail: epfc@fep.up.pt |Facebook: www.facebook.com/fepfc | Instagram: www.instagram.com/fepfirstconnection | LinkedIn: www.linkedin.com/company/7960404


FEP FINANCE CLUB fep-fc

FEP Finance Club is a student’s society established in March 2012. Its goal is to bring students closer to the world of professional finance through the development of soft and technical skills. Moreover, our members aim to promote the University of Porto and the MSc in Finance within the finance community. The Club is divided in four departments:

RESEARCH & VALUATION

FEP Finance Club acts as a manager of new projects & studies, such as equity and industry research. The goal is to provide students with research skills and the ability to apply their knowledge to a real business environment, while developing critical thinking and teamwork skills.

PERSONAL & PROFESSIONAL DEVELOPMENT

FEP Finance Club organizes informal meetings with CEOs, industry seminars and issues career-related articles. With CV checks, case studies and numerical tests simulations, the club enables the necessary training for a good performance on a real recruitment process.

FINANCIAL MARKETS

FEP Finance Club aims to stimulate students’ interest in financial markets by deepening their expertise in market research and portfolio management. The club runs an annual trading cup and produces daily and weekly financial news briefings, as well as, a monthly report that includes the club´s portfolio management performance.

EXTERNAL RELATIONS

FEP Finance Club aims to establish a strong relationship with the remaining academic community and the professional world. In addition to managing communication tools to report the club´s activity, this department organizes annual field trips in order to visit major potential employers.

MAIN ACTIVITIES

  • Business Trips
  • Market Research
  • FEP Trading Cup
  • Monthly Articles
  • Finance Meetings/Workshops
  • Portfolio Management
  • Research
  • Financial Literacy
  • Recruitment Process Preparation
  • Networking Events
  • Bloomberg Aptitude Test

CONTACTOS

E-mail: fepfinanceclub@gmail.com | Website: www.fepfinanceclub.com | Facebook: www.facebook.com/FEPFinanceClub | LinkedIn: pt.linkedin.com/in/fepfinanceclub


FICTfict

O FEP International Case Team (FICT) é uma organização da Faculdade de Economia da Universidade do Porto que tem como objetivo principal a resolução e apresentação, pelos seus membros, de casos de estudo sobre empresas reais. Pretende-se que os membros do clube, pela sua prévia preparação, estejam especialmente aptos a integrar as equipas da FEP em competições internacionais.

Paralelamente, procura, também, alargar a experiência de resolução de casos de estudo aos estudantes da FEP. Informações sobre o nosso recrutamento serão divulgadas em breve, por isso estejam atentos!

CONTACTOS

E-mail: fict@fep.up.pt | Website: www.fep.up.pt/alunos/fict | Facebook: www.facebook.com/ficteam


FJC12190006_10153724447554264_2701127854111686176_n

A FEP Junior Consulting (FJC) é uma empresa Júnior de Consultoria sedeada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Criada em 1997 como associação sem fins lucrativos, a FJC tem um objectivo claro: formar e estimular o empreendedorismo naqueles que serão um dia os economistas e gestores do tecido empresarial nacional.

Ao longo dos últimos 17 anos, temos vindo a desenvolver inúmeros projectos na área da consultoria com grande sucesso. Não obstante, a melhoria contínua dos nossos serviços e funcionamento interno foi e será um requisito constante da nossa instituição.

Foi neste sentido que em 2010 nos tornámos na primeira Júnior empresa nacional certificada pela Qualidade, segundo a norma ISO 9001:2008. O Sistema de Gestão da Qualidade que fomos desenvolvendo ao longo do tempo é, actualmente, uma das nossas grandes ferramentas de trabalho. Neste contexto, a nossa posição no mercado nacional tem sido reforçada pelo caminho que temos percorrido, contando sempre com um importante conjunto de parceiros, tal como os nossos Main Partners: PricewaterhouseCoopers e Banco Santander Totta.

Ao fim de 17 anos, a FJC projecta-se para um novo ano de entusiasmo e dedicação, consciente e convicta que a sua missão não esgotou e que existe um longo caminho a percorrer.

CONTACTOS

Telefone: 225 509 083 | E-mail: geral@fjc.pt | Website: www.fjc.pt | Facebook: www.facebook.com/fepjuniorconsulting | LinkedIn: www.linkedin.com/company/745457


FEP MANAGEMENT CLUBlogopng

O FEP Management Club é uma organização criada e composta por estudantes que pretendem melhorar as experiências académicas dos líderes empresariais de amanhã. A organização tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional dos estudantes do Mestrado em Gestão da FEP.

Os membros são alunos ou antigos alunos desse Mestrado, e o nosso trabalho é focado no Desenvolvimento de Talento, Gestão de Network, Promoção do Mestrado e Envolvimento dos Estudantes.

Ao longo do tempo, o FEP Management Club tem impulsionado a experiência dos estudantes com sessões informativas, masterclasses, eventos de networking, e visitas a empresas – até mesmo fora do país! Tudo isto, porque “We care about Business”!

A experiência cultural é um objetivo estratégico do FEP Management Club. De facto, 32% das pessoas que já passaram pela organização são internacionais.

Se és estudante do Mestrado em Gestão, vem trabalhar e crescer connosco – Mantém-te a par das notícias de recrutamento na nossa página de facebook. Caso contrário, certifica-te que participas nos nossos eventos e que te envolves com a comunidade FEP Management Club!

Queres saber mais sobre nós? Visita o nosso Website e a nossa página do Facebook.

CONTACTOS

E-mail: hello@fep.management | Website: www.fep.management | Facebook: www.facebook.com/fepmanagementclub


STARTUP BUZZlogo_geral-300x238

A StartUp BUZZ existe para inspirar o mundo académico a ser mais empreendedor.

Queremos incutir nos jovens universitários uma atitude de permanente audácia face às oportunidades que os rodeiam. Através das BUZZ Sessions, pretendemos ajudar os jovens com ideias de negócio em fase embrionária a desenvolvê-las e a transformá-las em verdadeiras oportunidades de negócio, através de um acompanhamento criativo e dotando-os das ferramentas e contactos necessários para o seu sucesso enquanto empreendedores. Realizamos, em simultâneo, vários eventos, de entre os quais se destacam o 3DS (programa de aceleração de ideias), a nível internacional, e o BUZZ Internship (programa de estágios para estudantes universitários).

Procuramos ainda valorizar ao máximo o talento dos nossos membros, inserindo-os numa inspiradora rede de empreendedores e dando-lhes a possibilidade de crescerem e de se superarem, alcançando todo o seu potencial.

CONTACTOS

E-mail: buzz@startupbuzz.up.pt | Website: www.startupbuzz.up.pt | Facebook: www.facebook.com/BuzzStartUp| Instagram: www.instagram.com/startupbuzz


TAFEPtafep

A Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto (TAFEP) foi fundada a 14 de Dezembro de 1992 por um grupo de estudantes da FEP que tinha em comum o gosto pelo convívio e pela música. Passados mais de 20 anos assumimo-nos como um organismo ativo no seio da faculdade, que representa o viver e a tradição académica, os valores praxistas e a cultura portuguesa, tendo já levado o bom nome da FEP a muitas cidades mundiais como Barcelona, Paris, Bruxelas, Nova Iorque e Toronto em inúmeras digressões e participações em festivais de música. Para além disto, participamos regularmente em festivais de tunas por todo o país, brindando o público com a nossa música, boa disposição e energia.

Na nossa história contamos já com 4 Cd’s editados (em 1995, 1998, 2004 e 2016), bem como um DVD duplo (2009). Para além destes registos discográficos podes conhecer-nos melhor através do nosso Website e seguir-nos no Facebook, Instagram, Snapchat e Youtube. Podes também juntar-te a nós em espirito de festa no nosso bar da Semana de Receção e Economia, bem como na barraquinha que mantemos todos os anos na Queima das Fitas.

Orgulhamo-nos de afirmar que a tuna é uma escola de homens, que te pode dar ensinamentos que não se adquirem nas aulas e que farão de ti uma pessoa com capacidade e personalidade para vencer na vida; por isso, se tens curiosidade, junta-te a nós e vem viver a vida de estudante ao máximo, rodeado de amizade, aventuras, musica e muito mais.

CONTACTOS

E-mail: geral@tafep.pt | Website: www.tafep.com | Facebook: www.facebook.com/TAFEP | Instagram: www.instagram.com/tafep_oficial


TFEPlogo-tfep-original

A Tuna Feminina de Economia do Porto (TFEP) nasceu a 28 de Novembro de 1992. Foi a primeira tuna da Faculdade de Economia do Porto, disposta a preencher a vida académica da nossa faculdade. É fruto da inspiração e de muito trabalho de um grupo de amigas que, entusiasmadas com as aulas de canto coral, durante a Receção ao Caloiro, desse ano, levaram avante um grande projeto, a TFEP. A primeira atuação aconteceu na IX Semana de Economia, e a respeito desse dia dizem as publicações da AEFEP: “Quinta-Feira, no Convívio Académico (…) materializou-se um sonho de anos: Ao lado de algumas das melhores tunas da Academia, iniciou-se a Tuna Feminina de Economia.”. Já lá vão 23 anos de aventuras inesquecíveis e no seu historial a TFEP conta já com várias “internacionalizações”, três CD’s editados e três edições do Festival de Tunas Femininas “Trinados”, sendo estes os frutos mais visíveis de todo o trabalho a que nos entregámos.

A TFEP nasceu do amor à música, mas tornou-se muito maior do que isso: hoje, pertencer a um Grupo Académico, como a TFEP, é sinónimo de amor pela Faculdade, de respeito pelas tradições académicas e empenho em mantê-las vivas. É tentar fazer da passagem pela Universidade algo mais do que uma colecção de aulas e sebentas… Todas as que fizeram, fazem ou farão parte da TFEP (talvez até tu, que lês agora estas linhas) partilham este ideal, de fazer sempre mais pela comunidade FEPiana e de a representar condignamente aonde quer que vão.

Para finalizar, resta-nos dizer que podes ver tudo isto ao vivo e a cores já nas próximas Vozes da FEP!

Para aquelas que quiserem sentir o que é ser da TFEP, fiquem atentas, as audições estão à porta!

CONTACTOS

E-mail: tfep@fep.up.pt | Website: http://www.tfep.pt | Facebook: www.facebook.com/tunafemininaeconomiaporto | Instagram: www.instagram.com/tfep


SEREIA

OBJETIVOS

  • Facilitar a integração académica.
  • Promover o bem-estar psicossocial.
  • Promover o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.
  • Facilitar a integração profissional dos diplomados da FEP.
  • Estabelecer parcerias e protocolos com Instituições/Empresas.
  • Reforçar o sentido de pertença e ligação à FEP dos diplomados de várias gerações.
  • Reforçar a relação com Instituições empresariais, sociais, políticas e económicas com vista a aumentar a visibilidade externa e a reputação da FEP.

SERVIÇOS EM DESTAQUE PARA ESTUDANTES DO 1º ANO

  • Unidade de Aconselhamento e Carreira
  • Aconselhamento Pontual
  • Consulta Psicológica
  • Orientação Vocacional
  • Apoio a Estudantes com Necessidades Educativas Especiais
  • Academia de Competências
  • Workshops de Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais (soft skills)
  • Núcleo de Estudantes Voluntários (NEV)
  • FEP International Case Team (FICT)

UNIDADE DE EMPRESAS & INSTITUIÇÕES

EQUIPA E CONTACTOS

Ana Carvalho – anacarvalho@fep.up.pt

Ana Matos – anamatos@fep.up.pt

Márcia Gonçalves – mgoncalves@fep.up.pt

Sofia Veiga – sveiga@fep.up.pt


ACADEMIA DE POLÍTICA APARTIDÁRIA (APA)apa

A APA é uma organização sem fins lucrativos criada e constituída por alunos da Universidade do Porto que objectiva a criação de uma “escola de política” à margem de qualquer instituição político-partidária.

A academia não é restrita a uma visão ideológica ou orientação política única e a diversificação de pontos de vista e de ideais é que a torna numa organização rica e especial, já que pretendemos promover uma saudável troca de ideias e argumentos.

CONTACTOS

Website: www.apartidaria.up.pt | Facebook: www.facebook.com/apartidaria 


ShARE – UPshare

A ShARE-UP é a equipa da Universidade do Porto da ShARE, um think-tank internacional de estudantes, dedicado à partilha de conhecimento para o desenvolvimento económico e social e à realização de projectos de investigação independentes e com organizações multinacionais. A ShARE liga assim os melhores estudantes aos líderes sociais e económicos, assim como a outros estudantes das melhores universidades dos países onde está presente.

Nascida em 2002, em Shanghai, e actualmente com cerca de 600 membros, as nossas equipas estão ainda em cerca de 30 das melhores universidades da China, Indía, Brasil, Coreia do Sul, entre outros países, como a Indonésia, Paquistão, Suíça, Polónia, Turquia, Uganda, Nepal, Bangladesh, etc.

A ShARE já realizou projectos com organizações como o Yunus Centre, a Shell, EDF, Total, Valeo, EADS, Schneider Electric, Credit Agricole CIB, entre outras, assim como seminários internacionais na China, Índia, Coreia e Suíça. A equipa da U.P dedica-se ao estudo de temas ligados às áreas da Energia, Estratégias de Negócios e Macroeconomia e participa também nos projectos e seminários internacionais. Os nossos membros já viajaram até França, Alemanha, Brasil, China, Índia e Bangladesh. No início de cada ano a ShARE inicia o seu processo de recrutamento aberto a todos os alunos da FEP, FEUP e FDUP.

CONTACTOS

E-mail: corporate@share-share.org | Website: www.share-share.org | Facebook: www.facebook.com/ShAREThinkTank


SOCIEDADE DE DEBATES DA UP

A Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP) é uma organização sem fins lucrativos, liderada e fundada por estudantes da U.P., que se dedica ao debate como forma de promoção do espírito crítico, da compreensão mútua, do amor à língua, às palavras e às ideias. Acreditamos na retórica ao serviço das boas ideias e no valor das boas ideias ao serviço da humanidade. Fomentamos e organizamos debates e eventos de formação relacionados, mas também competimos internacionalmente com Sociedades de Debates homólogas. A SdDUP já levou estudantes da U.Porto a torneios em cidades como Oxford, Cambridge, Galway, Manchester, Paris, Budapeste, Viena, Belgrado, Zagreb, Pequim, Manila, Eilat, tendo tido uma equipa a sagrar-se campeã do mundo, na categoria de Inglês como língua estrangeira, em Berlim, em 2012.

A SdDUP nasceu em 2010, a partir de dois grupos que existiam desde 2008 – um na Faculdade de Direito e outro na Faculdade de Economia –  alargando, com a fusão, o seu âmbito a toda a Universidade do Porto. Entretanto, o debate competitivo, em Portugal, estendeu-se ao Minho, a Lisboa, a Vila Real, a Coimbra e a Aveiro, marcando o aparecimento de novos projectos de Sociedades de Debates, e levando à criação de uma rede nacional, na qual existe já um circuito definido de torneios anuais, cujo expoente máximo é o Tornadu – Torneio Nacional de Debates Universitários, organizado pela primeira vez em 2012, na U.Porto.

Os nossos mais de 500 associados são estudantes, alumni, docentes e funcionários da Universidade do Porto. Unidos por constantes divergências, pretendemos, através do debate, não chegar a lado algum mas promover pelo caminho a tolerância intelectual, a análise critica, o improviso e a capacidade de argumentação fundamentada, o sentido de humor, a troca de ideias e a aquisição de competências de comunicação.

Podem saber mais sobre a SdDUP, contactar-nos, seguir as últimas notícias e tornar-se sócios (grátis para estudantes) no nosso site e facebook.

CONTACTOS

E-mail: mail@sdd.up.pt | Website: www.sdd.up.pt | Facebook: www.facebook.com/sddup


udream

U.DREAM (UD): Uma empresa júnior social com lata!

A nossa missão é simples: acompanhar e realizar o sonho de crianças que estão numa fase complicada de vida enquanto influenciamos a comunidade onde estamos inseridos.

Como? Acreditamos que as capacidades dos estudantes universitários são mais do que suficientes para resolver este e outros problemas sociais e por isso queremos desafiar todos os que, como nós, acreditam num mundo muito melhor! Não precisas de ser o melhor aluno, de ter talentos especiais ou de ter muitos contactos, só precisas de acreditar que consegues fazer outras pessoas felizes. O resto deixa para nós! Somos bem mais do que uma geração à rasca e assumimos sem qualquer problema a responsabilidade de mudar o mundo. Independentemente do que isso significa. Na prática dividimo-nos em três pilares, o Sonho, a Empresa e a Academia.

O Sonho diz-nos que iniciamoso nosso acompanhamento familiar em centros como o IPO ou o Centro Raríssimas seguido de um acompanhamento domiciliar de três meses. Já realizamos 30 sonhos e estamos a preparar mais uns quantos. A Empresa assenta a ideia de que ajudar não tem de ser quando calha ou quando temos uma hora de intervalo ao Sábado ou ao Domingo. Não queremos depender da “boa vontade” das pessoas e por isso criamos um sistema de auto-sustentabilidade que nos permite realizar os sonhos das crianças dependendo só do nosso empenho e trabalho! A Academia é o motor da organização. Acreditamos que o crescimento pessoal, humano e profissional são a melhor arma para resolver problema sociais e por isso capacitamos os nossos membros com as melhores ferramentas que necessitam. Crescer na medida que o outro cresce é a nossa máxima e acreditem em nós, amanhã este pilar vai dar muito que falar.

Para além de tudo isto, procuramos envolver os estudantes com a cidade, transformando-os em agente de mudanças. Confuso? Passa no nosso website e procura as nossas campanhas na aba “Sonho”.

Por fim, resta-nos convidar-te a passares nas nossas redes sociais. Ah e claro, o nosso sonho é ver-te sorrir, e o teu?

CONTACTOS

Telefone: 911 162 050 | E-mail: udream.portugal@udream.pt | Website: www.udream.pt | Facebook: www.facebook.com/udream.porto | Instagram: www.instagram.com/u.dream_pt/ | LinkedIn: www.linkedin.com/company/u-dream | Snapchat: udream.pt